Mr. Whitman
[simplesmente amei esta foto
como se, de olhar pra ela, fosse absorver toda a poesia dele]
Se existe coisa melhor do que a atividade criativa, ainda não me mostraram. Bem, é claro que comparativamente, na vida existem coisas muito melhores. Mas poucas me fazem mais bem, e avivam mente e espírito, como criar.
Se estiver precisando de alguém para lhe ajudar na escolha de um nome, definir diretrizes, imaginar um projeto, escolher as cores... I'm your girl. É bem verdade que corremos o risco de você detestar minhas idéias... mas, ainda com esta possibilidade, esteja certo de que entre todos para os quais possa solicitar ajuda, poucos o farão de forma tão interessada, mergulhada e temperada quanto eu. Noutras palavras, não sou melhor do que qualquer outro mas é bastante possível que eu goste mais!
Sim, tenho gostos e preferências um tanto quanto peculiares, muito meus mesmo. São geniais sob meu domínio, mesmo que o mundo não os aprecie com a mesma vibração. Mas...puxa! Como criam pernas e asas aos meus olhos.
Longe do trabalho criativo remunerado, minha alma não esqueceu as trilhas em cuja poeira deixar pegadas para chegar até esses caminhos. Não esqueceu a emoção e adrenalina de um brainstorm - onde, na verdade, nem sempre as melhores idéias prevalecem, mas o opinar é totalmente democrático.
Por quê? Simplesmente porque é delicioso ver e fazer com que uma identidade ganhe forma. Conceber, parir e ofertar aquela cria ao Universo das Descobertas Perdidas (e Encontradas). É assim com a escrita, é assim com a imagem, é assim com o conceito. E para os seus afortunados filhos (onde eu não me incluo, tristemente) é assim com a arte.
Sem êxito em encontrar remuneração para os meus devaneios, minha mente permanece encontrando-se junto das criações que não rendem um tostão e fartam os sentidos desta criadora desenganada.
As últimas:
- SiamoLibere, para nome de uma banda de pop/rock [ou, para alguma grife de roupa, se a 1ª opção não der certo]
- Sensorial, para uma loja de artigos importados do oriente [ou, para alguma grife de roupa, se a 1ª opção não der certo]
- Tecido de Palavras, para... sabe Deus o quê. Uma editora, papelaria, loja de artesanatos [ou, para alguma grife de roupa, se a 1ª opção não der certo]
Não há muita explicação na criação. Fica a percepção de que a criatividade eleva nossa humanidade. Vislumbramos com ela os pés da Divindidade. Fica o dito do Sr. Walt Whitman, sempre-vivo nas palavras de Mr.(Robin Williams) Keating, vulgo Mr.Sociedade dos Poetas Mortos:
O poderoso jogo continua, e você pode contribuir com um verso.
Amém!
Oh eu! Oh vida! repleta das perguntas desses recorrentes,
De intermináveis filas dos incrédulos,
Das cidades cheias de tolos,
Eu mesmo eternamente envergonhado de mim mesmo (pois quem mais tolo do que eu e mais infiel?)
De olhos que inutilmente anseiam por luz,
de objetos insignificantes,
da luta sempre renovada,
Dos pobres resultados de todos,
da multidão laboriosa e sórdida que sinto à minha volta,
Anos vazios e invisíveis para os que restam,
e eu entrelaçado aos que restam,
A pergunta,
Oh eu! tão triste, ainda insisto -
O que vale a pena nisso tudo?
Oh, eu, oh, vida?
Resposta:
Que você está aqui —e que a vida existe, e a identidade,
Que o poderoso jogo continua e você pode contribuir com um verso.
(Walt Whitman em Folhas de Relva)
.
:)
ResponderExcluirMil beijos e obrigada!!
ser criativos é fundamental a propria sobrevivencia da especie,do ser ,do espirito. Claro qe te as sacadas de título(coisa que eu nao sei fazer muito bem...)Inventar nomes que provoquem a curiosidade e interesse é uma arte.Pedirei ajuda se eu ficar enrolada!!!.Agora,este título do poema do Whitman é um achado.Li livros pelo título(at5rativo)as vezes descobri obras primas!Sabe,os poetas so criativos e são...pobres,mas...é por causa deles que voamos ...
ResponderExcluir