9 verdades que aprendi como taróloga autodidata
a maior vantagem de não ter um professor "oficial" de tarot (porque tive muitos extra-oficiais), é que você se torna produto dos seus próprios caminhos. se tratando dos oráculos, isso é interessantíssimo.
à custa de muita tentativa e erro, fui dando meus passos e fazendo minhas pausas e retornos com o tarot. o rumo que tomei não foi o mais rápido, muito menos o mais eficiente, mas foi todinho meu.
amo muito isso sobre o meu caminho!
do alto de dez anos de experimentações, práticas e hiatos, quero compartilhar nove verdades pessoais que talvez sirvam para te inspirar, confirmar algo ou fazer pensar.
1 O tarot, sim, é um sistema de estrutura definida e significados estabelecidos, mas a sua prática é 100% pessoal e intransferível. Sempre será única.
2 Só o tempo trará a descoberta sobre como será o seu relacionamento com as cartas. Como todo relacionamento, não nasce pronto e será construído. De início, nada sabemos. De início vamos nos jogando nas tentativas e a passagem do tempo moldará o que fica e o que sai. Sendo assim, relaxe e aproveite o trajeto.
3 Ter decks com os quais você se identifique ou afinize de alguma forma fará toda diferença na experiência que você criará com suas leituras. Muitas vezes o problema não é falta de habilidade e sim, falta de conexão com a ferramenta usada. Opte, especialmente no início, por decks que fazem você se sentir em casa.
4 Claro que você pode usar o tarot como quiser, mas saiba que para além das previsões, perfis de comportamento e guianças espirituais, existe nas cartas um verdadeiro mapa do inconsciente humano. Considerar esta importante camada transformará completamente o seu relacionamento com o tarot.
5 O estudo no tarot é fundamental, mas será a sua prática que te formará como tarólogo.
6 Além da prática e do estudo, pesquisar diferentes decks de tarot manterá seu olhar sobre as cartas sempre se desenvolvendo. É pura higiene criativa e acrescenta muito ao seu conhecimento.
7 Decks diferentes te auxiliarão a olhar para temas e assuntos diferentes, de formas diferentes, em momentos diferentes, com pessoas diferentes. Ouça com atenção qual o deck para cada momento e para cada consulente: isto muda a qualidade da leitura.
8 Todo o contexto de preparação de leitura, uso do tarot e conexão espiritual precisa ser definido por você, do contrário não fará sentido. De nada adiante usar a vela da cor tal, invocar tal Guia, limpar as cartas de certa maneira porque alguém "que entende" faz desta forma se não fizer total sentido para você. Com o tarot, autenticidade gere conexão.
9 O nível de qualidade da sua leitura será determinado pelo quanto você estuda a natureza humana/desenvolvimento pessoal, além obviamente, do tarot em si, e dos temas específicos do seu interesse que estejam correlacionados com o tarot.
Faz sentido pra você?
com amor,
Bianca
Comentários
Postar um comentário
Deixe o seu olhar