Por um mundo menos careta




Tem dias que esse mundo dá tédio. A gente olha em volta e vê a vergonha na cara desaparecendo, as mentalidades "encaretecendo", as músicas, os filmes, as idéias se repetindo. É fácil confundir criatividade com bizarrice, ousadia com vulgaridade, liberação com desrespeito, tradição com mesmice.
É claro, só em alguns dias.
Noutros, o novo realmente acontece, e surpreende. Mesmo que o novo nem seja tão novo assim.
Esta campanha é da marca dinamarquesa JBS Mens Underwear, que criou o hábito de mostrar belas mulheres usando as cuecas masculinas, já que, como eles mesmos dizem, "homens não gostam de ver homens nus." (mais óbvio, impossível, e por isso mesmo, genial!) Foi lançada no segundo semestre de 2007, com direito é claro, a buxixos e proibições, como se pode imaginar. Desta vez, além das mulheres vestirem a peça-símbolo da masculinidade, elas estavam também encarnando personagens do imaginário masculino. Alguns fetiches clássicos. A idéia de usar fetiches pode não ser inédita, mas neste contexto, e vendendo este produto, bem, fez a diferença.
Não sei exatamente quais foram os comentários da época do lançamento, mas para mim, que vi a campanha só hoje, com os olhos da novidade e da surpresa, foi incrível . Sensualíssima, criativa, ousada, bem-humorada, nova, libertadora, surpreendente. E eles estão apenas vendendo cuecas!
(Colaboração e assessoria para assuntos aleatórios: Vanderlei Martinelli)
Olá!
ResponderExcluirResolvi conhecer seu cantinho depois que um amigo recomendou...é o Carlos do Experimentandome. Ele falou muito bem de você.
E, devo confessar que eu adorei seus escritos. Só estou meio sem tempo para apreciá-los e não gosto de ler por ler, sem intensidade, sem perceber o que autor e as palvras querem transmitir.
Aliás, posso linkar teu blog?
Se quiseres conhecer o meu armazém, fique à vontade ;)
Tenha uma excelente semana!
Beijos.
Bia,a popaganda faz o seu papel:saber vender.Ainda qu nos torne meos objetos. Sensual,atranete,claro.Mas...a mulher sempre vista,usada como um produto.Bem,a mulher pode ser e é usada de milenio para o Bem e para o Mal de alguma igreja,ideologia e a proppaganda vive entre tudo e todos.Abraço.
ResponderExcluirBia,muito obrigada pela visita ao Sensível Desafio e obrigada tb por me linkar aqui..Voltarei mais vezes. Um beijo!!!
ResponderExcluirNão tinha olhado pelo lado da mulher como objeto, mas, levando-se em consideração que a Bia é (ou foi) profissional da do ramo publicitário (torço para que a literatura a descubra e a tome por inteiro), nada mais natural que ela se empolgar com uma propaganda bem feita.
ResponderExcluirE eu me empolgo, sim, com propagandas bem feitas, inovadoras, algumas até poéticas, que se destacam no meio de tanto mais do mesmo. Porque propaganda também é uma forma de expressão que muitas vezes se aproxima da arte e o que nossa amiga blogueira aqui exalta é a capacidade humana de se recriar, de inovar. Não sei se consegui expressar o que queria, estou morrendo de sono, mas tinha que comentar, rs.
Bia, lindona, sou seu fã incondicional!
Oi Bia, obrigada por suas sempre bem-vindas visitas!
ResponderExcluirQue fotos bárbaras! Viva a ousadia!
beijos
Oi, Bia...
ResponderExcluirMais uma vez se comprova: o óbvio e o simples hoje virou sofisticação e inteligência...
beijão, querida
Lindona, tem um convite pra ocê no meu brogui.
ResponderExcluirPasse lá pra dar uma olhadinha!
Beijos e bom final de semana!
Pra mim que tou vendo agora, tb é uma supresa bonita. Sem dúvida o corpo feminino "cabe" até no simbolo da masculinidade! rs...
ResponderExcluirBeijo querida! Boa semana pra vc.