Por um mundo menos careta





Tem dias que esse mundo dá tédio. A gente olha em volta e vê a vergonha na cara desaparecendo, as mentalidades "encaretecendo", as músicas, os filmes, as idéias se repetindo. É fácil confundir criatividade com bizarrice, ousadia com vulgaridade, liberação com desrespeito, tradição com mesmice.
É claro, só em alguns dias.
Noutros, o novo realmente acontece, e surpreende. Mesmo que o novo nem seja tão novo assim.
Esta campanha é da marca dinamarquesa JBS Mens Underwear, que criou o hábito de mostrar belas mulheres usando as cuecas masculinas, já que, como eles mesmos dizem, "homens não gostam de ver homens nus." (mais óbvio, impossível, e por isso mesmo, genial!) Foi lançada no segundo semestre de 2007, com direito é claro, a buxixos e proibições, como se pode imaginar. Desta vez, além das mulheres vestirem a peça-símbolo da masculinidade, elas estavam também encarnando personagens do imaginário masculino. Alguns fetiches clássicos. A idéia de usar fetiches pode não ser inédita, mas neste contexto, e vendendo este produto, bem, fez a diferença.
Não sei exatamente quais foram os comentários da época do lançamento, mas para mim, que vi a campanha só hoje, com os olhos da novidade e da surpresa, foi incrível . Sensualíssima, criativa, ousada, bem-humorada, nova, libertadora, surpreendente. E eles estão apenas vendendo cuecas!

(Colaboração e assessoria para assuntos aleatórios: Vanderlei Martinelli)

Comentários

  1. Olá!

    Resolvi conhecer seu cantinho depois que um amigo recomendou...é o Carlos do Experimentandome. Ele falou muito bem de você.
    E, devo confessar que eu adorei seus escritos. Só estou meio sem tempo para apreciá-los e não gosto de ler por ler, sem intensidade, sem perceber o que autor e as palvras querem transmitir.
    Aliás, posso linkar teu blog?
    Se quiseres conhecer o meu armazém, fique à vontade ;)

    Tenha uma excelente semana!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Bia,a popaganda faz o seu papel:saber vender.Ainda qu nos torne meos objetos. Sensual,atranete,claro.Mas...a mulher sempre vista,usada como um produto.Bem,a mulher pode ser e é usada de milenio para o Bem e para o Mal de alguma igreja,ideologia e a proppaganda vive entre tudo e todos.Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Bia,muito obrigada pela visita ao Sensível Desafio e obrigada tb por me linkar aqui..Voltarei mais vezes. Um beijo!!!

    ResponderExcluir
  4. Não tinha olhado pelo lado da mulher como objeto, mas, levando-se em consideração que a Bia é (ou foi) profissional da do ramo publicitário (torço para que a literatura a descubra e a tome por inteiro), nada mais natural que ela se empolgar com uma propaganda bem feita.
    E eu me empolgo, sim, com propagandas bem feitas, inovadoras, algumas até poéticas, que se destacam no meio de tanto mais do mesmo. Porque propaganda também é uma forma de expressão que muitas vezes se aproxima da arte e o que nossa amiga blogueira aqui exalta é a capacidade humana de se recriar, de inovar. Não sei se consegui expressar o que queria, estou morrendo de sono, mas tinha que comentar, rs.
    Bia, lindona, sou seu fã incondicional!

    ResponderExcluir
  5. Oi Bia, obrigada por suas sempre bem-vindas visitas!
    Que fotos bárbaras! Viva a ousadia!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bia...

    Mais uma vez se comprova: o óbvio e o simples hoje virou sofisticação e inteligência...

    beijão, querida

    ResponderExcluir
  7. Lindona, tem um convite pra ocê no meu brogui.

    Passe lá pra dar uma olhadinha!

    Beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  8. Pra mim que tou vendo agora, tb é uma supresa bonita. Sem dúvida o corpo feminino "cabe" até no simbolo da masculinidade! rs...
    Beijo querida! Boa semana pra vc.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe o seu olhar

Postagens mais visitadas