Para Dois
Amor é essa coisa assim, impalpável. Tão fora das medidas do lógico. Faz nenhum sentido e traz sentido muito. Sentindo muito, porquê amor não se presta a pouco. Amor para dores de cabeça e más-digestão. Amor para filas intermináveis e atendimentos telefônicos indignantes. Desta fruta, eu como, sim, o caroço. Até os indigestos do amor têm doçura, têm calda, têm creme. Se o calo aperta, amor. Se o dente dói, amor. Se a unha lasca, amor. Se a panela queima, amor. Se o carro funde, amor. Com amor eu vou até de ônibus, vou até a pé. Com amor eu atravesso a cidade na hora do rush, entre buzinas e otários, com um sorriso bobo. Há de haver explicação para essa conexão meio bruxa, meio anjo, esse fio de ouro entre um e dois? Há não. Há amor quando o peito urge, há amor quando a hora surge, há amor quando você me vê chegar, e ficar. Um raio, uma nuvem plácida com céu azul, um jeito único de dizer coisas grandes e pequenas. Uma bicicleta voadora para dois. É visão. Enxergar um teco de além-corpo, de além-palavra. Traduzir imensidão onde um é contido. Brincar de saber tudo, saber que o momento acaba, e é eterno. Amado é gente que ganhou na loteria. Prêmio indivisível, multiplicável. Amante é gente que aprendeu. Beijou o chão para beijar os lábios do amado. É amigo, o amante que ri junto e enxerga o desagradável, o necessário e o lúdico, junto. Amor não é adesivo, é tatuagem. Amor é seu, é meu, é nosso. Amor são diferenças tantas brindando na igualdade. Haja calendário e relógio para conter o amor. As horas são sempre poucas, os dias são sempre curtos. Amor quando pisa só, inda deixa quatro marcas na areia. É pardalzinho voando baixo e trazendo minhoca pro ninho. É águia, alcançando longe, tocando o bico na estrela. É sentir a pele com o olhar. Cheiro que não se confunde jamais. Contra patrão azedo, amor. Contra salário baixo, amor. Contra mediocridade, tédio, ansiedade, amor. Mesmo o amor sendo sempre, a favor.
Linda, este texto foi daqueles de ler com o coração batendo mais forte!
ResponderExcluirObrigada!!
Beijo, com amor!
Perfeito, Bia. Haja amor. E sempre vale a pena, sempre, porque amor, quando é mesmo pra valer, é a única coisa que não falha.
ResponderExcluirBeijo grande.
Que lindo esse escrito, Bia. Amei!
ResponderExcluiradriana (samba no varal)
Eu leio esse texto pelo menos umas três vezes por semana, porque acho simplesmente lindo, inspirado e inspirador, cara amiga!
ResponderExcluirSou um privilegiado por poder ler um texto dessa categoria.
Abraço!!